A Acupuntura têm se mostrado como uma excelente ferramenta no tratamento de doenças como enxaqueca, insônia, depressão e ansiedade, além de muitas outras, equilibrando os canais meridianos do corpo, algo que os chineses chamam de Qi e que é responsável pela nossa energia vital. Acredita-se que os distúrbios e doenças estão relacionados a desequilíbrios dessa energia, seja na saúde física ou mental.
Se você se reconheceu em algumas dessas situações acima e deseja saber um pouco mais sobre como a Acupuntura pode te ajudar a aumentar o seu bem-estar emocional, continue a leitura!
Praticada há mais de 2000 anos, a inserção de agulhas finas em pontos estratégicos do corpo estimula as terminações nervosas da pele, liberando efeitos anti-inflamatórios ou analgésicos. Mas muita atenção, não é qualquer agulha e em qualquer lugar, não!
O profissional de acupuntura precisa ter os conhecimentos necessários e específicos sobre cada problema que quer tratar e saber muito bem onde (e como) colocar as agulhas para ter o efeito esperado.
A técnica, que possui comprovação científica, consiste na ideia de que os grandes problemas físicos e mentais são motivados pela quebra na fluência de energia dentro do nosso corpo. Ocorrendo desequilíbrio dessa energia, há doenças.
Por isso, quando o corpo e a mente estão fluindo, tudo funciona perfeitamente, como deveria ser. Mas quando a energia se fixa em algum dos canais meridianos, posicionados em diversos locais do corpo, o acupunturista precisa entrar em ação e quebrar todas essas barreiras para restabelecer a saúde.
Como é possível observar, a maioria dos males tratados pela Acupuntura poderia ser evitada com hábitos saudáveis e regrados ao longo de toda a vida. Para a medicina chinesa, as doenças e os transtornos psicológicos têm total relação com um corpo que funciona além do limite ou desnutrido, emocional ou fisicamente.
A acupuntura faz relação entre a natureza e o organismo, associando cinco elementos naturais e os órgãos do corpo humano, são eles:
Desse modo, associam-se sentimentos, órgãos e elementos. Por exemplo, no caso de um transtorno mental como a ansiedade, é preciso perceber se ela deixa o sujeito mais cansado ou "elétrico", se existem mudanças bruscas de humor, se há tristeza, irritação, falta de energia, euforia, insônia, entre outras emoções.
Da identificação das emoções em desequilíbrio, serão localizados os órgãos e os elementos da natureza e administrados os tratamentos. É assim que funciona a Acupuntura.
A Ampiezza cuida da sua saúde, tratando e prevenindo doenças com o auxílio da Acupuntura, marque uma consulta e descubra como se beneficiar. A sua qualidade de vida e o seu bem-estar são a nossa prioridade!